Fabio Giorgi

Fabio Giorgi, após mais de 20 anos de prática profissional como advogado, vem, desde 2006, se dedicando ao estudo e divulgação de processos fotográficos históricos e alternativos através de oficinas e exposições e do blog Alternativa Fotográfica. É autor do Manual de Cianotipia e Papel Salgado (Ibis Libris-2017), Formulário P&B Alternativa Fotográfica (Ibis Libris- 2019), Reveladores P&B Não Convencionais (Ibis Libris-2021), traduziu O Lápis da Natureza, de William Henry Fox-Talbot (Ibis Libris-2019). Idealizador da série “Exposições de Bolso” e autor de sua primeira publicação, Cidade Imaginada, Esquinas Inventadas (Ibis Libris-2020) e do livro de contos O Fantasmário Carioca de Tibiriçá Bugiardo (Ibis Libris-2020).


Exposições:

Junho 2007. Photophormato. Individual. Cianotipias na Galeria Entre Aspas. Juiz de Fora, MG.

Outubro 2007. Orgânico. Individual. Cianotipias na Galeria The Loft. Juiz de Fora, MG.

Setembro 2008. O que se olha, mas não se vê. Individual. Fotografias. Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, Juiz de Fora, MG.

Agosto 2009. E por que não? Cianotipias e fotografias com intervenções da artista plástica Fernanda Tabet. Casa de Cultura da UFJF. Juiz de Fora, MG.

Agosto 2014. Participação no Festival de Fotografia JF14, com exposição individual de cianotipias e realização de oficina. Juiz de Fora, MG.

Outubro 2014. Mostra coletiva. Cianotipias. Grêmio Náutico União, Porto Alegre. RS

Fevereiro 2017. Individual. Cianotipias. Language Café. Rio das Ostras. RJ.

Deixe um comentário